quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A FELICIDADE SÓ É POSSÍVEL QUANDO “CONSTRUÍDA”

Quando criança, para aprender a andar, precisamos cair. Pois assim descobrimos o nosso eixo de equilíbrio, e a velocidade necessária. No decorrer dos anos, não precisamos mais cair, pois já temos todo o equilíbrio para manter nossa caminhada.

Então... por que as pessoas precisam “cair” para se conscientizarem do que prejudica o “equilíbrio” de sua vida?

As pessoas que não contem a realidade do mundo geralmente estão encerradas no mundo paralelo de suas paixões desenfreadas.

Se matam, se abandonam, fogem dos problemas, se viciam... se tornam “infantis”... se desabam no “fundo do poço”, para só assim resolverem reagir.

Palavra vazia volta parasita, justamente porque se alimenta de frustração.

Crianças são compreensíveis, mas adultos “infantis”, são intoleráveis.

A vida é dada incondicionalmente, e isso dá a existência liberdade. Sendo assim, é incoerente aprisionar-se a um mundo que não existe. Por que desperdiçar tempo com isso? Por que ater-se a sofrimentos imaginários, fazendo a mente sofrer em vão?

A pessoa mais importante da vida de uma pessoa é a própria pessoa. Quem não reconhece essa verdade, vai continuar “caindo” para reconhecer essa verdade. Vai continuar “caindo” para estabelecer o eixo de seu equilíbrio. E se esquece que, dependendo do impacto da queda, talvez não seja possível se levantar.

Permitir o cerceamento da liberdade de sua existência limita sua força interior, que pode expandir-se – mesmo num mundo cuja realidade exige demais de nossa determinação em sobreviver.

Quem eleva sua felicidade sobre a areia de devaneios, a viverá sempre como uma sensação passageira.

Da mesma forma que você se predispõe a fazer planos, predisponha-se a agir.

Sua dignidade de “ser humano” é sagrada.

= = =
 
FOCO, FORÇA, FÉ E FODA-SE!




10 comentários:

  1. Bonito texto...Legal a comparação com uma criança quando aprende a andar...Criativo, só falou verdades, muito bom

    ResponderExcluir
  2. " FOCO, FORÇA, FÉ E FODA-SE!" AMEEEEEEI <3 Seu texto é magnifico e representa muito do que eu penso, na realidade.. exatamente o que penso kk Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele dito popular "se a carapuça serviu..." pois é, parece que esse post foi escrito pra mim. Não sei se com razão ou por influência - eu posso estar certa do que acontece comigo e do que sinto mas pelo julgamento dos outros acabo pensando "Será?"...
    Adorei as últimas 3 frases, além do texto todo, claro!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. São coisas da vida que não da pra explicar quando se vive tudo isso, ja passei e so passando pra intender.Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que texto incrível *-*

    Concordo com você, adultos infantis são insurportáveis! Ter foco é sempre importantes para conseguir, crescer, seguir em frente e feliz.


    Ah, essa frase do final foi lacradora :D

    ResponderExcluir
  6. Creio que essa seja uma análise muito unilateral da vida, nem todo mundo cai pelos mesmos motivos, as vezes a criança caiu por ser manca. Sim as pessoas devem levantar e continuar em frente, mas muitas vezes são necessárias muletas para isso, ou mudar de direção ao invés de bater sempre na mesma parede. Acontece que algumas pessoas precisam de outras para seguir em frente e não há nada de errado nisso.
    Vejo por mim que tenho depressão, mesmo querendo muito poder seguir em frente, fazer as coisas sozinha e sair da situação em que estou, na maioria das vezes é impossível fazer qualquer coisa sem a ajuda de alguém. Não é que eu não queira andar, mas no meu caso, eu sou de fato manca.

    http://enleiosdenami.blogspot.com.br/2016/10/ele.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu forma de escrever!
    Sobre seu texto, fiquei aqui pensando no que comentar. Poxa vida, super concordo com o que foi dito.
    Agir é o primeiro passo para procurarmos a felicidade. Sem ação não há a resposta do universo para sermos felizes. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. "A pessoa mais importante da vida de uma pessoa é a própria pessoa." Essa é uma das maiores verdades que já li.Mas é preciso de uma boa dose de amor próprio para perceber isso. Por sinal, amor próprio, para mim, é a solução para uma infinidade de problemas. É a maneira que encontro de levantar a cabeça independente da situação e, como você disse: foco, força, fé e foda-se.

    ResponderExcluir
  9. É necessario cair para levantar...Porém é preciso querer se levantar!
    Podemos procurar um apoio Psicológico para dar os próximos passos para que aprendemos a lidar com as nossas frustrações do dia-a-dia mas tudo depende do individuo.

    ResponderExcluir
  10. esta maneira de refletir sobre a vida é bem interessante do ponto de vista de não se estar apegado ou desviar seu foco, ainda mais quando mostra o respeito pelo espaço do outro. Parabéns pelo texto. Super Beijo

    ResponderExcluir