segunda-feira, 31 de outubro de 2016

RELEITURA “MISANTRÓPICA” (RM) DO TEXTO – OS 7 PASSOS PARA DOMINAR O EGO (JUNG)


 
1)      Não se sentir ofendido

RM: Não sei o que é isso, pois nada importa a opinião dos outros

 

2)      Libertar-se da necessidade de ganhar

RM: O foco está na soma dos esforços. Ganhar é apenas o resultado

 

3)      Libertar-se da necessidade de ter razão

RM: O fato de não me importar com as pessoas automaticamente elimina essa necessidade

 

4)      Libertar-se da necessidade de ser superior

RM: Ser superior sobre quem? Sobre o quê? Mais uma vez, essa necessidade é automaticamente eliminada

 

5)      Libertar-se da necessidade de ter mais

RM: Se quero, crio condições para ter. Se consigo, não preciso mais – pois já consegui.

 

6)      Libertar-se da necessidade de identificação com os êxitos

RM: “Quem vive de passado é museu” – entendedores entenderão.

 

7)      Libertar-se da necessidade de ter fama

RM: A inveja das pessoas é a base da fama. Se não me importo com as pessoas, não tenho essa necessidade. Só quem tem inveja possui essa “necessidade”

 = = =
 
FOCO, FORÇA, FÉ E FODA-SE!
 
 

7 comentários:

  1. A maioria desse passo graças a Deus já sigo kkkkk
    www.totalmentereh.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Foco, força, fé e foda - se" Sempre falo isso p minhas amigas e elas me repreendem hueheu.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito, isso são frases de um livro? Gostei da resposta "O foco está na soma dos esforços. Ganhar é apenas o resultado."

    ResponderExcluir
  4. Adorei, nunca tinha visto isso. E todos os tópicos faz muito sentido. Principalmente o fato das pessoas sempre querer mais e mais.

    Beijos
    Www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Sofro de alguns desses males. Normalmente não me importo com a opinião dos outros, só das pessoas importantes para mim. Então quando me sinto ofendida normalmente é por elas. Mas preciso mesmo me libertar da necessidade de ter razão, parece algo que está impregnado no sangue, sabe! Haha
    Boas dicas. Vou tentar ao máximo seguir e ser uma pessoa melhor.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom essa postagem. Existem muitas pessoas que tem que dar uma baixada no Ego, é muito ruim ter de ficar perto de pessoas assim. Mas vou admitir, eu quero um dia ter fama, mas no caso, sempre quis trabalhar na TV, será que também tenho um Ego forte rs?!

    ResponderExcluir