quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AMOR DE PROJEÇÃO


Amamos a quem atende nossas expectativas.

Projetamos no outro o nosso anseio pelo amor ideal.

MAS VOCÊ PROJETA A SI MESMO! E nega o reflexo do outro – pois ele(a) faz o mesmo que você. Projeção atrás de projeção – ALIÁS – de frente.

Rotina. Infidelidade. Por que recusamos a enxergar isso? Ou por que vemos essas situações quando podem não existir de fato?

ROTINA é se cansar de ser “projeção”. MAS O PIOR é procurar outra pessoa em que se possa “projetar” o mesmo “amor ideal” que você projeta na pessoa com quem se tem um relacionamento.

INFIDELIDADE? Pior – é FUGA! Projeção “delivery”. Uma pizza que se pede, e quando acaba, descarta-se a embalagem. Às vezes esse “ifood – vulgo – sites de relacionamento (Badoo, Tinder, etc.) agrada – e a pessoa se torna um fidelizado(a).

Disso surge o Ódio. O ciúme. A possessividade. E tudo isso nada mais é do que uma coisa: FRUSTRAÇÃO!

Deixe o EGO dominar, e continue a se acreditar que tem “dedo-podre”. Viver de projeções.

Amor de Projeção vem numa roupagem de “Romance de Livros”, mas esconde em seu interior páginas de drama, terror e psicoses. É mais fácil do que Amor Ágape – nesse se comunga ideais PORÉM, demanda tempo e disposição. As pessoas são imediatistas. Por isso permanecem na própria caverna vendo sombras – e invejando o relacionamento dos outros.

QUEBRE esse “projetor” que cultiva com tanto empenho em sua mente. SAIA DESSA CAVERNA.
 
= = =

Foco, força, fé e Foda-se!


17 comentários:

  1. Adorei seu texto! Realmente as pessoas vivem de amores projetados, em que esperam que o outro assume aquilo que elas idealizam. Que perigo isso! É muito presunção achar que temos o poder de dominar e mais, de mudar o outro! Mudamos a nós mesmos e isso às vezes com certo custo...

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! E de fato isso acontece mesmo, já passei por isso! Amar sozinha é uma das piores coisas da vida, você só cria expectativas e nada daquilo acontece, você sofre e sofre! Linda postagem!

    ResponderExcluir
  3. É... vi muita verdade nesse texto! Nós sempre queremos encontrar a pessoa ideal, a pessoa dos nossos sonhos, mesmo savendo q ela não será exatamente igual ao que queremos, e é por isso que muitos relacionamentos acabam antes mesmo de comecarem, eles se frustram quando percebem que nao era o que idealizavam! Triste realidade na maioria das pessoas!

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com o texto, uma fez briguei com um namorado justamente por causa disso, viver na mesmice é horrível o ideial é mudar e juntos conhecer coisas novas

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei esse texto, pois já me senti sufocada também em um relacionamento onde eu não podia sair nem com familiares por causa de ciúmes e o pior de tudo e que sempre acham que pode comandar a gente.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com tudo o que você disse nesse texto ! Quando uma pessoa fica idealizando muito e a outra pessoa só deixa fluir é ruim para os dois. Adorei a frase final haha

    ResponderExcluir
  7. É verdade
    Idealizamos o outro como se fossem perfeitos
    Precisamos buscar mudanças em nos mesmos nao nos outros, nO mudamos ninguém

    ResponderExcluir
  8. Realmente, eu vivia dizendo que tinha o dedo podre, quando na verdade eu só estava projetando nas pessoas aquilo que eu queria, e é óbvio que não dava certo. Enfim, adorei seu texto, por trás dele, vem muita reflexão.

    ResponderExcluir
  9. Você definiu originalmente e perfeitamente a infidelidade, amei :O
    Foco, força, fé e Foda-se! isso me define no momento kk perfeito

    ResponderExcluir
  10. Verdade, muitas vezes projetamos o amor no outro e criamos expectativas de reciprocidade. A realidade é que o amor próprio é tudo!

    ResponderExcluir
  11. uauuu adorei a postagem
    nessas horas o amor próprio é essencial muito bom o assunto excelente para um debate.
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, , muito sucesso bjao guria! ♡

    ResponderExcluir
  13. Realmente, viver "projetando" não me parece justo, e receber um amor de projeção de alguém, está longe de ser um amor de verdade, a partir do momento que alguém se dispõe estar em um relacionamento, esse alguém tem que priorizar quem está ao seu lado. belo texto.

    ResponderExcluir
  14. Belas e sábias palavras Parabéns o post ficou incrível
    Https://angelicaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que texto maravilhoso super interessante. bjs

    gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caraca, faço suas as minhas palavras haha, adorei!
    MARAVILHOSO seu texto! Parabéns ❤

    ResponderExcluir
  17. Entrar em um relacionamento quando estiver pronto, é um compromisso não uma brincadeira.
    gostei do Foco, força, fé e Foda-se kkkkkk Belo texto, parabéns pelo blog

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir