quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PARCERIA E RESENHA DO LIVRO “O BEIJO DA MORTE - SOB A LUZ DAS GALÁXIAS”, DE JUDIE CASTILHO


Tenho a grande satisfação de anunciar a primeira parceria do Misantropiza com a escritora Judie Castilho, autora do livro “O Beijo da Morte - Sob a Luz das Estrelas”. E também a resenha sobre o referido livro.
 
 
Para quem gosta de romance e literatura fantástica, é garantia de satisfação plena. O enredo agrada, e já coloca o leitor em uma expectativa alucinante de encontrar conspirações, suspense, habitantes de outros planetas híbridos de humanos (como pode ser isso?? Rsrs) e suspiros românticos que uma história de amor impossível sempre nos induz a fazer.
Haysla Rhieavatre e Violyt Fhanthisk são grandes amigas. Adolescentes mestiças de ordeana e terráqueas, se mudam do planeta Terra para o planeta Frantila, com o objetivo de seguirem seus estudos na Academia Frantila, o centro de estudos da sede da União Universal, governada por Vryan Rhieavatre – pai de Haysla.
 
 
 
No dia em que as amigas adentram a Academia, um rapaz atraente chama a atenção de Haysla. Ela tenta se aproximar dele, mas sua estratégia não tem êxito, e acaba por alimentar uma grande antipatia por ele.
Como precisam passar por avaliações médicas, se dirigirem ao laboratório da Academia, onde conhecem Donank Hosviotto, que lhes contam sobre a Academia, e sobre o coordenador da Academia e professor Benjamin Thriskow. Para a surpresa de Haysla, é o mesmo rapaz de quem tentara se aproximar. Benjamin é um klyso (eklyesiáqueo) que carrega em seu organismo o veneno ekliefina, que se entrar em contato com o organismo de algumas espécies, pode matar instantaneamente. Os resultados das avaliações apontam que Violyt é tolerante ao veneno, mas Haysla não. Então, um beijo de Benjamin seria o “beijo da morte” para ela.
Donank se oferece para apresentar a Academia às amigas, e algumas pessoas, de quem se tornam amigas. O ambiente escolar é muito parecido com o ambiente escolar terráqueo, no quesito irreverência e curtição a là “Malhação”.
Uma conspiração acontece nesse meio tempo: inimigos seqüestram aliados de Frantila, do planeta Eklyeses. Benjamin é convocado por Vryan, e uma nova ameaça se instaura no planeta.
Com o desenrolar do enredo, percebe-se que o fato de Haysla ser intolerante ao veneno de Benjamin não impede que a paixão tome conta de seus corações. Ela conhece Keynel Ghowbranty, um trolk com quem se envolve, e então fica dividida entre dois amores. Quando essa paixão chega ao ápice, é possível que o leitor sinta uma certa disritmia com a mistura do ciúme doentio de Haysla por Benjamin, com o ciúme de Keynel e a angústia deles pelo fato de jamais poderem ficar juntos. Nesse “tiroteio” também temos a preocupação constante de Violyt com sua amiga, e sua insegurança com relação a LohanTarrish, o rapaz por quem se apaixona. Ele é o típico rapaz que consegue tudo o que quer das garotas, mas ao se envolver com Violyt, percebe que a maneira reservada de ser dela o fará repensar suas atitudes.
Haysla não medirá esforços para vencer a barreira do impossível, e isso fará com que a conspiração ocorrida ganhe mais força. Ela acaba por se tornar o canal onde os inimigos invadirão o planeta. É onde se revela algo assustador: a ameaça já existe em Frantila, já há inimigos infiltrados – inclusive na Academia!
 
 
Será possível que Benjamin e Haysla tenham alguma chance de ficarem juntos? Será que uma nova guerra terá inicio no universo? Quem dos amigos pode ser um espião?
Sei que aguardo ansiosa a continuação da saga. Ansiosa pela segunda parte, “À Sombra do Perigo”.
 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Judie Castilho
 
 
Conheça mais:
 
 
 
Fanpage do Livro:
 
 

3 comentários:

  1. Obrigada pela excelente resenha... Fico muitíssimo feliz que tenha gostado da minha louca viagem intergaláctica. 😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro! Adorei sua resenha! To muito feliz pelo Misantropiza entrar pra o lado literário da força tbm! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha tudo muito bem explicadinho, parabéns e sucesso. Beijos no coração.

    ResponderExcluir